sábado, 12 de setembro de 2009

Português (de Portugal) na Turma da Mônica
Quem é verdadeiramente fã da Mônica e dos seus amigos sabe que existem dois meninos portugueses (quem souber, por favor respondam-me: o Quinzinho e o pai são?) o António Alfacinho e o seu irmão. Estava eu a ler calmamamente a minha Mônica nº 27 (que comprei hoje) quando me deparo com um:
- Ó pá! Joga tuas tranças, faz "favoire"!
- Ah, não!! O que é que o António Alfacinha tá fazendo de príncipe português?!
- Ó g*****, não estás a "escutaire"? Eu quero tuas tranças, ora pois!
- São todas suas!
O Mauricio tem mesmo jeito! :D

2 comentários:

eduarda disse...

Sim, o Quinzinho e o pai são!!!! Tanto que num gibi antigo, a mãe se revelou com sotaque posrtuguês e o Quinzinho torce para a Portuguesa aqui do Brasil.

eduarda disse...

Não me lembro, mas a Editora era a Editora Globo. Aí em Portugal também é a Panini (editora) da TM e TMJ? A história, se não me engano, se chama "Eu torço pro...". A, criei um novo blog para a Kikki, ela tem até e-mail, entre em http://kikkipk.blogspot.com
Bijocas!!!