''Estudantes, professores e funcionários da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa estão de luto e preparam uma cerimónia de homenagem às duas estudantes de 19 e 21 anos colhidas por uma onda na Madeira.
Delmira Sousa e Mónica Serrão, 19 e 21 anos, estudantes de Psicologia, observavam a espectacular ondulação que se registava segunda-feira na costa norte da ilha da Madeira, perto do Porto Moniz, quando uma vaga mais forte surpreendeu um grupo de quatro amigos de visita ao arquipélago. Dois jovens, um rapaz e uma rapariga, conseguiram salvar-se com fracturas e escoriações.
As duas estudantes estão desaparecidas desde então. Nas operações de resgate, um socorrista faleceu terça-feira quando a embarcação em que seguia foi projectada contra as rochas.
Em Lisboa, estudantes, professores e funcionários da Faculdade de Psicologia preparam para dia 21, pelas 12h30, uma concentração e um minuto de silêncio. Os alunos vão utilizar o tradicional traje como sinal de luto académico e trazer flores para recordar as colegas, descritas nas redes sociais da Internet como duas jovens populares, simpáticas e alegres.
No Facebook, as mensagens dos amigos dividem-se entre o choque e a esperança num salvamento, apesar das autoridades no local considerarem a hipótese muito remota.''