sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dicas para o regresso às aulas
Falta muito pouco para o novo ano lectivo começar. Por isso, tenho umas dicas imprescindíveis para começares com o pé direito. Há de tudo!
#1 - Reflexão
É normal que te sintas triste por voltares à escola depois de umas férias tão bem passadas, mas pensa em tudo de bom neste regresso: rever os amigos, contar as peripécias, fazer novas amizades. E depois podes sempre recordar as tuas férias, vendo as fotografias.
#2 - O Material Novo
Uma das coisas boas no regresso são os materiais novos. Há montes de mochilas giras, mas nunca sobreponhas a beleza à saúde. Tenta arranjar uma com alças (nunca só uma) reguláveis e almofadadas. Depois, podes personalizar os teus cadernos e dossiers como mais gostares, ou então compra uns com imagens divertidas.
#3 - A véspera
Na véspera do primeiro dia de aulas, percebe-se que não consigas dormir, pois estás muito ansiosa pelo dia seguinte. Então, antes de dormires, não vejas muita televisão, nem estejas muito tempo a ouvir música ou no computador, assim como deves beber um copo de leite quente. Com estes truques vais ter uma óptima noite.
#4 - O primeiro dia de aulas
Quando chegas à escola, dás por ti a dar pulinhos de excitação. Afinal, depois de três meses, reencontras os amigos e estreias a tua mochila nova. Vais divertir-te muito.

Bom regresso às aulas!

2 comentários:

eduarda disse...

No meu primeiro dia de aula, foi difícil, eu fui dormir quase meia-noite, de tão animada. No dia seguinte, eu acordei muito feliz, e acabei conhecendo milhares de pessoas novas, porque antes estudava numa outra escola, e me mudei esse ano. Bjs!

eduarda disse...

Tem dois selos pra você no meu blog!