quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Indian Fancy Art - Art & Craft Training Centre Touring, Japur
Estava eu a arrumar a minha "caixa secreta" - gaveta onde se vão acomulando diversas coisas minhas, tais como bonecos, livros e revistas antigos - quando me deparei com este livrinho que eu e o resto da turma comprámos, quando um senhor indiano nos veio ensinar a fazer decorações em papel. Em baixo, podem ver uma fotografia do livro, e um excerto da obra. Espero que gostem.


Como fazer um padrão Rangoli
Num rolo de papel corta 4 pontas com uma distância de meia polegada.
No meio corta a forma de um "M".
Em baixo, corta a forma de uma folha.
Nas duas extremidades corta a forma decrescente.
Desdobra ao meio.
Puxa gentilmente e terás um padrão de arte Rangoli.
Beijinhos,
Pequena Flor

Sem comentários: